Nesta semana teve início o novo período epidemiológico da dengue 2022/2023. No período anterior, que se encerrou no dia 30 de julho de 2022, foram 1.979 notificações de casos prováveis de dengue, destas notificações, 1.383 positivaram e 595 foram descartados (negativos). Neste período foram registrados 03 óbitos por dengue. Um senhor de 51 anos, uma senhora de 85 anos e uma senhora de 74 anos. Os três pacientes tinham outras comorbidades. O vírus que circulou no município foi o DEN 1, assim como, praticamente em todo o Estado.
Este novo ciclo epidemiológico inicia com o número de casos prováveis acima do esperado para o período, bem como grande número de internamentos.
Segundo a Coordenadora de Endemias, Terezinha Duarte, é importante que cada cidadão palotinense faça a sua parte no combate ao mosquito Aedes aegypti. “Somente com a colaboração de todos é que poderemos evitar nova epidemia de dengue, com a chegada do calor mais intenso que propicia a proliferação do mosquito Aedes aegypti”, ressaltou Terezinha.
Por Assessoria
Nenhum comentário
Postar um comentário