Últimas Notícias
Noticias

Movimento Rosa vai colorir Palotina em homenagem às mulheres no Dia Internacional da Mulher

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, será realizado em Palotina, neste sábado (08), o Movimento Rosa – A Força das Mulheres no Oeste. A ação acontecerá na Praça Amadeo Piovesan, a partir das 9h, durante a Feira Ponta de Estoque. A iniciativa conta com a parceria do Clube da Mulher UFPR, Clube da Mulher Sicredi e Prefeitura de Palotina por meio da Assessoria de Defesa da Mulher.

O Movimento Rosa nasce da vontade de evidenciar a força feminina do Oeste do Paraná. É uma proposta para conhecer as histórias de mulheres que marcaram os tempos que vivemos, mulheres que superaram desafios e seguiram em frente. O Movimento busca construir uma ação social espontânea, fundamentada na consciência de que a paz e o amor também têm voz!

Que neste encontro possamos acolher as diferenças e, com o coração, falar a mesma língua! Aquela que aponta novos caminhos para a segurança social e alimentar, para o desenvolvimento econômico e humano, para uma vida com mais qualidade, prosperidade, amor e gratidão. Que esses desejos se espalhem por toda a nossa Palotina, cidade Princesa de Luz, de mulheres bonitas, fortes, decididas, corajosas e resilientes!

A proposta é que o maior número possível de pessoas se vista de rosa, para que o movimento seja visualizado e sentido no coração, já que essa cor representa, para diferentes culturas, sentimentos de amor, alegria, gentileza, carinho e gratidão. Além disso, queremos surpreender nossa sociedade com uma grande mobilização, batendo recordes de público e inspirando outros municípios a se engajarem. O objetivo é construir uma identidade feminina sólida, que se reconhece e se fortalece, olho no olho! Somos a voz de quem amamenta, ensina, planta, colhe, ora, consulta, limpa, comanda, inspira, educa e perdoa!

Somos os braços que sustentam o sol. Como dizia a professora: “É no Oeste que o sol se põe”, e eu acrescento: é aqui que ele descansa, é daqui que ele tira toda a sua energia para fazer o verde das matas e das plantações. É no seio das mulheres do Oeste que ele embala sua noite, e é no amanhecer do canto delas que ele nasce renovado, pronto para encher o mundo de esperança.

Somos a chave para que nossa sociedade, rica e pulsante, atinja a plenitude no desenvolvimento social, econômico, ambiental e humano.

Venha para a praça e responda ao chamado: Você é a força do Oeste!


Divulgação



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário