Um bebê de apenas três dias de vida foi salvo por policiais rodoviários federais após engasgar com leite materno, na manhã da última terça-feira (27), em Apucarana. A ocorrência foi registrada na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizada na BR-376. Por volta das 11h, um carro parou bruscamente em frente ao posto da PRF.
Três pessoas desceram rapidamente do veículo, pedindo socorro desesperadamente. A avó segurava o recém-nascido desacordado, enquanto a mãe gritava dizendo que o filho havia parado de respirar. Logo depois, o pai da criança também saiu do carro, visivelmente abalado.
Os policiais de plantão iniciaram imediatamente os procedimentos de desengasgo e reanimação. Revezando-se nas manobras, os agentes conseguiram fazer com que o bebê voltasse a respirar. O choro da criança indicou que os esforços haviam funcionado.
Na sequência, a equipe acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou cerca de dez minutos depois. Após avaliação médica, os profissionais confirmaram que o bebê estava estável. A criança foi levada para o hospital apenas para exames complementares.
Segundo a PRF, todos os agentes passam por treinamentos de primeiros socorros durante o Curso de Formação Profissional. Recentemente, a equipe participou de uma capacitação específica, ministrada voluntariamente por um instrutor policial, com foco em casos de engasgo em bebês. A ação rápida dos policiais evitou uma possível tragédia.
![]() |
Foto: Assessoria PRF |
Fonte: OBemdito
Nenhum comentário
Postar um comentário