Em mais uma ação integrada de combate ao crime organizado, a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), e a Polícia Federal (NEPOM), apreenderam na terça-feira (24) uma grande carga de entorpecentes na zona rural entre os municípios de Guaíra e Terra Roxa, no oeste do Paraná.
Durante patrulhamento realizado no âmbito da Operação SULMASSP, os agentes avistaram um veículo VW Saveiro de cor vermelha transitando em alta velocidade e em atitude suspeita. Após acompanhamento tático, o automóvel foi encontrado abandonado no meio de uma plantação de milho, já no município de Terra Roxa.
Em buscas no local, foram localizados diversos fardos de maconha. A droga, após pesagem, totalizou 4.086,5 quilos, representando um prejuízo estimado de R$ 8,2 milhões ao crime organizado.
O veículo e os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para os procedimentos legais.
A ação reforça o comprometimento das forças de segurança com o combate ao tráfico de drogas na região de fronteira e integra os esforços conjuntos das instituições envolvidas na Operação SULMASSP.
Com informações BPFRON
Nenhum comentário
Postar um comentário