Como parte do cronograma preparatório para a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, marcada para o dia 4 de julho, em Palotina, estão sendo realizadas pré-conferências temáticas com o objetivo de aprofundar os debates em torno de cada eixo temático.
O primeiro encontro aconteceu nesta segunda-feira (23), com a discussão do Eixo 5: Sustentabilidade financeira e equidade no cofinanciamento do SUAS. O debate foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Outros quatro encontros estão programados:
Terça-feira (24): Tema Universalização do SUAS – acesso integral com equidade e respeito às diversidades. O encontro acontecerá no Centro de Convivência da Família, no Distrito de Floresta, a partir das 9h.
Quarta-feira (25): Tema Aperfeiçoamento contínuo do SUAS – inovação, gestão descentralizada e valorização dos profissionais. O encontro será na sede da Associação dos Deficientes Físicos de Palotina (ADEFIPAL), às 14h.
Sexta-feira (27): Tema Integração de benefícios e serviços socioassistenciais – fortalecimento da proteção social, segurança de renda e inclusão. O debate será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, às 9h30.
Domingo (30): Encerrando a série de encontros, será debatido novamente o tema Universalização do SUAS – acesso integral com equidade e respeito às diversidades, desta vez no Centro de Convivência da Família do Distrito de São Camilo, às 14h.
As pré-conferências têm como objetivo ampliar a participação social e qualificar as propostas que serão apresentadas na conferência municipal. A secretária municipal de Assistência Social, Regina Ticianeli Stefanelo, reforça a importância da participação da comunidade nos encontros: “As pré-conferências são momentos fundamentais para ouvir as demandas locais e fortalecer a política de assistência social de forma democrática e participativa”, destaca.
Fonte: Assessoria/Prefeitura
Nenhum comentário
Postar um comentário