Últimas Notícias
Noticias

Inmet emite alerta vermelho para região Oeste do Paraná; Risco de temporal

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta vermelho de risco de fortes tempestades na região de Palotina. O alerta entrou em vigência às 17h deste sábado (23) e segue até às 3h de domingo (24).

O Inmet informa que no alerta vermelho há grande perigo. Os riscos potenciais são chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, ventos superiores a 100 km/h, e queda de granizo. Grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário.

O instituto de meteorologia Simepar informa que o sábado começou com mudança nas condições do tempo no Paraná. Uma frente fria avança pelo Sul do Brasil e aumenta as condições de instabilidade nas diversas regiões do Estado.

Nas regiões noroeste, oeste e sudoeste, a chuva ocorre a qualquer hora do dia, com risco de tempestades severas. Nas demais regiões paranaenses, a chuva se espalha ao longo do dia, também com condição para chuvas fortes. Temperaturas em média ficam mais amenas.

As instruções do Inmet são:

– Desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

– Em caso de enxurrada, ou similar, coloque documentos e objetos de valor em sacos plásticos.

– Em caso de situação de grande perigo confirmada: Procure abrigo, evite permanecer ao ar livre.

– Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

As áreas afetadas que podem ser afetadas pelos temporais são: Presidente Prudente, Leste de Mato Grosso do Sul, Noroeste Paranaense, Norte Central Paranaense, Sudoeste de Mato Grosso do Sul, Pantanais Sul Mato-grossense, Araçatuba, Centro Ocidental Paranaense, Oeste Paranaense, Centro Norte de Mato Grosso do Sul, Assis, Norte Pioneiro Paranaense.

Imagem: Inmet


Da Redação Bem Oeste Notícias
Com informações de OBemdito/Inmet

Entre para o nosso grupo no WhatsApp Bem Oeste Notícias e fique informado!





« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário