A Secretaria Municipal da Assistência Social, juntamente com a CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), realizaram atividades de capacitação com o Conselho Tutelar. No dia 17, o Professor Renan Zanco trabalhou sobre a idealização do SIPIA (Sistema de Informação para Infância e Adolescência), seus objetivos, a importância da ferramenta, e os impactos que a alimentação desse sistema traz em benefício do município.
No dia seguinte (18), ocorreu uma oficina prática, onde o Conselho Tutelar de Palotina trabalhou individualmente sobre o lançamento dos casos, com simulações acerca de atendimentos diversos a fim de gerar relatórios com indicadores, possibilitando estudos e planejamento das demandas observadas. Para finalizar, o Grupo de Apoio a Rede de Proteção a Criança e Adolescentes foi convidado a conhecer parte do sistema o qual também são responsáveis, para facilitar referência e contra referência das demandas que tem origem no CT.
Segundo a secretária da Assistência Social, a primeira dama Miriam Elena Souto de Giacometti é de suma importância ampliar a proteção e buscar cada vez mais o aperfeiçoamento e melhorias dos Serviços, tanto no atendimento quanto no planejamento das ações que envolvem nossas crianças e adolescentes. “Esses dois dias de capacitação foram muito importantes para repensar a proteção garantindo atenção absoluta às crianças e adolescentes , destacou Miriam.
Por Assessoria
Nenhum comentário
Postar um comentário