O micro-ônibus da Secretaria de Saúde de Pato Bragado, com 20 pessoas, que sofreu um acidente na manhã de hoje (2), na PRc-467, entre Marechal Cândido Rondon e o distrito de Iguiporã, resultou em sete mortos e 13 feridos, sendo dois com gravidade.
De forma extraoficial faleceram o condutor do micro-ônibus, servidor público de muito anos da Prefeitura de Pato Bragado, Cesar Schaeffer (Tcheco, ex-jogador de futebol), Ivone Gentilini, Lourdes Monteiro e a filha Fabiana Monteiro, Nelson Ditz, João Szczuk, além de uma mulher que ainda não foi possível identificar. Portanto, seriam quatro mulheres e três homens que faleceram nesse acidente.
O micro-ônibus da secretaria de Saúde da Prefeitura de Pato Bragado trafegava sentido a Marechal Cândido Rondon, com 20 pessoas, pacientes que seriam levados para atendimento médico em Toledo e Cascavel, quando no trecho conhecido como curva do rodeio o micro-ônibus a princípio bateu contra uma carreta carregada com milho, uma vez que parte da carga ficou espalhada na pista, mas o condutor da carreta não parou e fugiu do local.
A Polícia Rodoviária Estadual pede a contribuição colaboração da população de toda a região para que denunciar caso veja uma carreta danificada ligando para os números 198 e 190.
O condutor da carreta que teria provocado o acidente fugiu sem prestar socorro, deixando marcas no asfalto, mostrando um pouco da frenagem da carreta, sugerindo uma invasão da pista contrária. Após a colisão na curva o micro-ônibus desceu um barranco e bateu contra uma árvore, levando sete pessoas a óbito.
Nota Oficial da Prefeitura
A Prefeitura de Pato Bragado emitiu uma nota oficial informando sobre o número de passageiros, óbitos e feridos no acidente, bem como orientação aos familiares de todos os envolvidos no acidente. Confira abaixo nota na íntegra.
NOTA OFICIAL
A Administração de Pato Bragado por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde informa que em relação ao acidente com o ônibus de transporte de passageiros, ocorrido no início da manhã desta segunda-feira (02) que no transporte coletivo estavam 20 pessoas com o motorista, sendo que 13 estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Cândido Rondon. Destes, dois estão em estado mais grave e estão sendo transferidos de helicóptero e ambulância. Sete pessoas foram à óbito.
Equipes de Pato Bragado estão na UPA auxiliando nos atendimentos aos bragadenses e também às famílias das vítimas.
A Secretaria de Saúde mantém contato com os familiares das vítimas na Unidade Básica de Saúde Albino Edvino Fritzen, repassando mais informações e esclarecimentos e, acima de tudo, prestando todo apoio necessário.
Portanto, as famílias não precisam de deslocar a Marechal, podem comparecer à UBS local para receberem todas as informações e acompanhamento necessários.
![]() |
Foto: Marcio Cerny/Marechal News |
Informações são do Portal24
Nenhum comentário
Postar um comentário