Últimas Notícias
Noticias

Cascavel confirma primeiro caso de Chikungunya

A Secretaria de Saúde de Cascavel, no oeste do Paraná, confirmou o primeiro caso de Chikungunya na cidade. Conforme a pasta, a paciente é uma mulher de 40 anos e não possui comorbidades. Ela é moradora do Bairro Claudete e está bem de saúde.

Ainda segundo a secretaria, a mulher não tem histórico de viagem, ou seja, ela contraiu a doença na cidade. A suspeita passou a ser investigada em 1º de março. No dia 6 foi feita a coleta de material para exames e a confirmação foi feita na sexta-feira (24).

Conforme a secretaria, outros sete casos suspeitos estão sendo investigados na cidade.

A pasta reforçou a importância dos cuidados com acúmulo de água em quintais e outros locais das casas e estabelecimentos comerciais para evitar criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor da Chikungunya e também da dengue.

O mosquito Aedes aegypti é o principal transmissor de dengue, zika e chikungunya em regiões urbanas do Brasil. Foto: Jcomp/Freepik
O mosquito Aedes aegypti é o principal transmissor de dengue, zika e chikungunya em regiões urbanas do Brasil. Foto: Jcomp/Freepik

O Paraná tem 43 casos confirmados da doença de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) na última terça-feira (21).

Sesa emite alerta para casos chikungunya no Paraná

Depois de um surto de febre chikungunya no Paraguai, um alerta de atenção para casos de doença no Paraná foi emitido pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa).

A medida foi tomada em fevereiro deste ano e encaminhada para todas as regionais, com foco principal nas regiões oeste e sudoeste do estado.

Só no primeiro bimestre de 2023 foram registrados no país vizinho mais de 28 mil novos casos da doença na população geral.

Os números são do Ministério da Saúde e Bem-Estar Social do Paraguai, segundo a Sesa.


Por G1 PR



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário