Uma operação conjunta entre a Polícia Federal e policiais da ROTAM da Polícia Militar resultou na apreensão de aproximadamente R$ 2 milhões em cigarros contrabandeados do Paraguai. A ação ocorreu em Umuarama, após um caminhão que transportava parte da carga ter fugido de uma abordagem da PF.
A situação teve início por volta das 1h30, quando os policiais da PF solicitaram apoio do 25º Batalhão da PM para interceptar um caminhão Iveco que havia evitado a abordagem. Com o apoio recebido, o veículo foi localizado abandonado em uma fazenda próxima à rodovia PR-580. Durante a verificação, a equipe constatou que o caminhão possuía alerta de furto/roubo no estado de São Paulo.
Posteriormente, uma equipe da ROTAM, em colaboração com a PF, dirigiu-se a um barracão na estrada Jaborandi, onde foi descoberto um depósito de cigarros contrabandeados do Paraguai. No local, havia outro caminhão completamente carregado com cigarros.
Considerando o valor estimado dos dois caminhões e a quantidade de cigarros apreendidos, os policiais acreditam que essa apreensão represente um prejuízo de aproximadamente R$ 2.250.000 para o crime organizado.
Ao final da operação, os veículos e os cigarros foram encaminhados para a sede da Receita Federal, em Guaíra.
Foto: Obemdito |
Com informações Ponto da Notícia
Nenhum comentário
Postar um comentário