O avião monomotor que havia desaparecido na região da Serra do Mar foi localizado na tarde desta sexta-feira (7) próximo ao Pico Canavieiras, no litoral do Paraná, conforme informado pela Força Aérea Brasileira (FAB). Infelizmente, as três pessoas que estavam a bordo foram encontradas sem vida.
O desaparecimento da aeronave ocorreu na segunda-feira (3), quando decolou de Umuarama, no noroeste do estado, às 7h50, com previsão de pouso em Paranaguá por volta das 10h30. Entretanto, cerca de 10 minutos antes do horário previsto para a aterrissagem, não foram mais recebidos sinais do avião.
As vítimas identificadas eram Heitor Guilherme Genowei Junior, de 42 anos, Felipe Furquim, de 35 anos, ambos servidores da Casa Civil do Governo do Paraná, e o piloto Jonas Borges Julião, de 37 anos.
Durante as buscas, imagens de radar mostraram que a aeronave da FAB alterou o padrão de voo e passou a circular na região do Pico Canavieiras. A Força Aérea Brasileira expressou solidariedade aos familiares das vítimas e informou que investigadores do 5º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), localizado em Canoas (RS), foram acionados para realizar as primeiras diligências no local do acidente, em colaboração com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).
As buscas pela aeronave iniciaram na segunda-feira (3) e foram concentradas na região serrana da Mata Atlântica, entre os municípios de Guaratuba e Morretes, no litoral do estado.
Da esquerda para direita: Jonas Borges Julião (piloto) e passageiros Heitor Guilherme Genowei e Felipe Furquim — Foto: Reprodução |
Com informações do G1 PR
Nenhum comentário
Postar um comentário