Últimas Notícias
Noticias

Distribuição do uniforme escolar beneficia cerca de 800 estudantes de Maripá

A Secretaria de Educação de Maripá iniciou nesta terça-feira (12) a entrega dos uniformes escolares nas escolas e no Centro Municipal de Educação Infantil. Lançado no ano passado, o projeto vai contemplar cerca de 800 estudantes da rede municipal. O investimento anual gira em torno de R$ 200 mil custeados com recursos próprios.

Este ano, uma japona passa a integrar o kit de uniforme, totalizando dez peças por aluno. “O kit já vinha com uma jaqueta, mas sentimos a necessidade de um casaco mais grosso pro inverno, principalmente para aqueles alunos que frequentam a escola no período da manhã. As japonas não serão entregues agora, junto com o restante do kit, pois elas ainda não foram entregues pela empresa que faz a confecção. Por isso, faremos uma entrega específica nos próximos dias”, explica o secretário de Educação, Jony Zils.

Cada kit é composto por dez peças, sendo elas:

3 camisetas manga curta;

2 camisetas manga longa;

2 shorts/shorts saia;

1 calça;

1 jaqueta;

1 japona.

Entre os benefícios do projeto está a promoção de igualmente, com a criação de um modelo único para todos os estudantes, além do impacto econômico no orçamento das famílias.

“Cada kit custa em torno de R$ 250,00 para a administração pública, um preço razoável pela grande quantidade que é adquirida, mas é claro que esse valor é muito menor do que as famílias gastavam antes, ainda mais para aquelas com mais de um filho na escola”, pontua o prefeito Rodrigo Schanoski.

Iniciativa inédita em Maripá, a ação faz parte do Programa Municipal de Distribuição Gratuita de Uniforme Escolar, instituído pela Lei Municipal nº 1.255/2022, com a primeira entrega realizada no ano letivo de 2023.

“Este é o tipo de política pública que levamos como prioridade pois impacta diretamente na vida dos cidadãos. É um direito garantido por lei e que atende a demanda de toda a comunidade escolar, mais uma iniciativa que busca elevar o nível da educação básica no município, somando-se a outros projetos como a implantação das lousas digitais, instalação de novos parques infantis, as placas solares para produção de energia em todas as unidades de ensino, capacitação dos profissionais entre vários outros”, destaca Schanoski.


Por Assessoria


« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário