Últimas Notícias
Noticias

Biblioteca Comunitária "Nossa Cidade Lê" é inaugurada no Lago Municipal de Palotina

Na manhã desta sexta-feira, dia 12, aconteceu no Lago Municipal de Palotina, a inauguração da Casinha da Leitura que visa envolver a comunidade, para que crianças e adultos tenham acesso a livros que podem ser compartilhados e trocados no local.

O projeto foi idealizado no plano de gestão da diretora da Escola Municipal Joaquim Monteiro Martins Franco, Professora Ivanete Alves da Cruz Oliveira, em 2022. Uma das principais propostas é a instalação de Casinhas de Leitura nos espaços públicos da cidade, permitindo que a comunidade tenha fácil acesso aos livros e promovendo a troca de conhecimento entre os cidadãos. A construção da casinha da leitura no Lago foi realizada com recursos disponibilizados pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF). 

O prefeito Luiz Ernesto de Giacometti juntamente com o Super GPIL, a diretora do Departamento de Educação, Juliana Caron Gramadow, alunos do 2º ano e professores da Escola Joaquim participaram do evento de inauguração. “Essa é uma ação fantástica que incentiva o hábito da leitura nas áreas de lazer do nosso município. Parabéns a professora Ivanete e a todos os envolvidos nesta iniciativa”, destaca Luiz Ernesto.


A essência da Biblioteca Comunitária "Nossa Cidade Lê" reside em construir uma cultura de leitura que permeie todos os cantos do município, sensibilizando os cidadãos para se envolverem ativamente nas atividades propostas. Com o compartilhamento dos acervos bibliográficos, crianças e adultos são incentivados a mergulhar nas páginas dos livros, enriquecendo suas vidas e ampliando seus horizontes. 

A Casinha de Leitura é um espaço aberto a todos, onde a colaboração é a palavra de ordem. Ao doar um livro, ler e devolver, cada indivíduo contribui para a formação de uma consciência coletiva de cooperação, permitindo que o conhecimento seja acessível a todos.




Por Portal Bem Oeste Notícias



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário