Últimas Notícias
Noticias

Em sessão solene Câmara de Palotina entrega título de Cidadão Honorário a Ademar Pedron

Durante sessão solene realizada na Asfuca, na noite de quinta-feira (11), a Câmara de Vereadores de Palotina entregou o título de Cidadão Honorário a Ademar Luiz Pedron, vice-presidente da Cooperativa Agroindustrial C.Vale. A sessão foi conduzida pelo presidente do Legislativo, Eurico Fernandes Barbosa e contou com a presença de todos os vereadores, além de convidados do homenageado, lideranças, autoridades e imprensa. Entre as autoridades estavam os prefeitos de Palotina, Luiz Ernesto de Giacometti e de Maripá, Rodrigo Schanoski. 

O Projeto de Decreto Legislativo que concedeu a homenagem a Ademar Pedron foi uma propositura do vereador Thiago Mostachio, tendo sido aprovado por unanimidade em dezembro de 2023. Ao justificar a indicação, o vereador disse que Ademar Pedron sempre prestou e continua prestando relevantes serviços à comunidade. “Ademar Pedron é merecedor desta homenagem por tudo que representa para a comunidade”, disse.

Ademar Pedron, Cidadão Honorário de Palotina, recebe a homenagem do prefeito Luiz Ernesto de Giacometti e do vereador Thiago Mostachio

O salão da Asfuca ficou lotado para a sessão solene que foi marcada por diversas homenagens. Diante do público foi apresentado o histórico biográfico de Ademar Pedron com relato de suas experiências desde a infância em Santa Catarina onde morava sua família. Ademar chegou em Palotina junto com os pais em dezembro de 1966. Depois de concluir os estudos, formando-se em agronomia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), começou a trabalhar na então Coopervale, em 1978. A atuação comprometida em diversos setores da cooperativa o levaram à condição de vice-presidente da C.Vale em 2004, cargo que ocupa até hoje. Ademar foi presidente da Associação dos Funcionários da C.Vale (Asfuca) por três gestões consecutivas e também dirigiu o Centro Cultural Italiano de Palotina. 

Ao discursar aos presentes, o homenageado agradeceu o Legislativo pelo título e lembrou que ao longo de sua trajetória sempre contou com apoio da família e a confiança das pessoas das quais se envolveu seja em ações de cunho comunitário ou mesmo na C.Vale. “Compartilho esta homenagem com toda minha família, meus amigos e colegas de trabalho. Agradeço imensamente o reconhecimento”, resumiu.

Ademar Pedron é casado com Renati Rheinheimer e tem dois filhos: Camila Pedron Fiorentim e Murilo Afonso Pedron.




Por Assessoria


« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário