Mais de 4 mil pessoas foram ao Complexo Esportivo Tarumã, em Curitiba, neste sábado (25) para curtir e aplaudir o Desafio Solidário do Voleibol, evento que contou com estrelas da modalidade e arrecadou doações para o Rio Grande do Sul.
Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (SEES), o evento fez parte da etapa de Curitiba e RMC dos Jogos de Aventura e Natureza e se constituiu em verdadeiro espetáculo dentro e fora da quadra, com homenagens, autógrafos e, o que é muito importante: mais de 8 toneladas de doações.
O público vibrou e homenageou os campeões olímpicos. Pela seleção das estrelas, jogaram Lukinhas, Tales, Guilherme Kachel, Jean, Clésio Prado, Rhendrick, Rodrião, Dante, Alison, Carlão, Emanuel e Giba. Eles bateram por três sets a 0 a seleção de Curitiba, formada por Gustavo Volci, Jean Marques, Henrique Moreira, Fabiano da Silva, Milton Caputo Junior, Rodrigo da Rossa, Cleder Vital, Marcos Al-Bdywoi, Rafael Berberi, Alexandre José dos Santos, Carlos Eduardo Nogueira, João Victor Novakowski, Eduardo Lindner e Ricardo Muniz.
Nos intervalos, os craques paravam para atender o público, que esgotou todos os ingressos disponíveis para o jogo e fez uma grande festa. “Um evento espetacular”, definiu Emmanuel Rego, o maior campeão da história do vôlei de praia.
“Hoje vemos famílias e os jovens pensando nas pessoas que estão sofrendo no Rio Grande do Sul. Isso é muito bom e o importante é o esporte sempre participar destes movimentos de solidariedade”, afirmou Giba, um orgulho do esporte do Paraná.
Diretor de Fomento e Promoção do Esporte da SEES e ex-atleta da seleção brasileira de vôlei de praia, Clésio Prado foi o idealizador do evento e responsável por reunir todos os jogadores. “Reunimos aqui 14 medalhas olímpicas. Esses rapazes são heróis de uma nação e estão aqui em um momento especial, de solidariedade pelo povo gaúcho", afirmou.
MAIS AÇÕES – A partida histórica de vôlei fez parte das inúmeras ações do Governo do Paraná para apoiar a população do Rio Grande do Sul, que sofre as consequências de chuvas e enchentes.
Também neste sábado, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Família (Sedef), encaminhou ao estado uma equipe da assistência social para auxiliar os profissionais do Rio Grande do Sul. O grupo é formado por quatro profissionais, todas com vasta experiência nesta área e, especificamente, no atendimento à população em situação extrema.
A campanha de arrecadação de donativos SOS RS, organizada pelo Gabinete da Primeira-Dama e a Defesa Civil do Paraná, alcançou a marca de 13,2 mil toneladas. Toda essa ajuda humanitária foi organizada com o apoio de voluntários e servidores do Estado e enviada ao Rio Grande do Sul em 557 caminhões.
O Paraná também organizou várias frentes de ajuda simultâneas do Rio Grande do Sul: forças policiais estão ajudando nos patrulhamentos, bombeiros estão trabalhando nos resgates, técnicos e caminhões do Instituto Água e Terra colaboram na limpeza e abastecimento, técnicos da Sanepar auxiliam na retomada do funcionamento das estações e caminhões do DER/PR estão colaborando com a desobstrução de rodovias estaduais e federais. O Estado também disponibilizou veterinários, bolsas de sangue e helicópteros ao estado.
ESPORTE ESCOLAR – O dia 25 de maio é marcado pelo Dia Internacional do Desporto Escolar. Por isso, também dentro da programação dos Jogos de Aventura e Natureza, o tema é discutido em um seminário internacional que reúne em Curitiba representantes deste segmento de mais de 20 países. A realização é da Confederação Brasileira de Desporto Escolar, com apoio do Governo do Estado. O evento foi aberto sexta-feira (24) e segue até este domingo (26).
Estrelas do vôlei levam mais de 4 mil pessoas ao Ginásio do Tarumã em prol do Rio Grande do Sul Foto: SEES |
Fonte: AEN
Nenhum comentário
Postar um comentário