O Corpo de Bombeiros de Palotina emitiu uma nota informando sobre os riscos de incêndios ambientais em Palotina e região, devido ao período de clima seco que estamos vivenciando em setembro de 2024.
LEIA A NOTA:
Com o período de seca, o risco de incêndios ambientais cresce significativamente. Segundo dados de satélites, a Região de Palotina está classificada com RISCO ALTO de incêndios, e localidades mais ao norte como São Camilo e Vila Floresta, enfrentam RISCO MUITO ALTO.
Principais Riscos:
- Destruição da Vegetação e Fauna: Perda de biodiversidade e habitats naturais.
- Perigo à Vida Humana: Em áreas urbanas próximas a regiões de vegetação, o fogo pode se alastrar rapidamente e ameaçar residências, propriedades e a vida de moradores.
- Não jogue lixo em áreas de vegetação: Manter áreas e terrenos limpos e não usar fogo para limpeza ou manutenção de terrenos e lotes.
- Problemas de Saúde: A fumaça gerada pelos incêndios contém partículas finas e gases tóxicos que podem agravar problemas respiratórios, principalmente em crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas.
- Impactos Econômicos: Prejuízos à agricultura, pecuária e turismo.
Medidas de Prevenção:
- Não realize queimadas, mesmo controladas.
- Não jogue lixo em áreas de vegetação.
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná reforça a importância da conscientização e da colaboração de todos para prevenir tragédias e proteger o meio ambiente.
Foto: Portal Bem Oeste Notícias |
Corpo de Bombeiros Militar do Paraná – Seção de Bombeiros de Palotina
Nenhum comentário
Postar um comentário