Na madrugada de quarta-feira (13/11), equipe do NEPOM da Polícia Federal, em ação integrada com policiais militares do BPFRON, efetuava patrulhamento na zona rural de Mercedes-PR, no Distrito Três Irmãs, quando avistaram movimentação suspeita em Porto clandestino daquela região.
Após monitoramento, foi observado também que uma embarcação de grande porte atracou no porto, momento em que os policiais iniciaram procedimento de abordagem. Uma grande correria se iniciou assim que percebida a presença polícia e iminente fiscalização, com dezenas de criminosos adentrando em local de mata fechada e não sendo localizados pelas equipes policiais mesmo após busca nas imediações.
Ao inspecionar a carga, verificou-se tratar de cigarros de origem clandestinas (paraguaios), totalizando 30.000 (trinta mil) pacotes, acarretando o total desta apreensão em prejuízo estimado de R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais) ao crime organizado regional.
Ato contínuo, foram acionadas equipe de sobreaviso para ajudar na logística e escolta da embarcação, veículo e a carga apreendidos até a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra/PR para adoção dos procedimentos cabíveis.
Essa operação é mais um exemplo de compromisso das forças de segurança pública na região, contribuindo para a segurança da comunidade e o enfraquecimento das redes criminosas que atuam na área de fronteira.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal
Nenhum comentário
Postar um comentário