Nesta quarta-feira, 13 de novembro, a 2ª Companhia do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), em Guaíra-PR, recebeu uma visita técnica realizada pela Justiça Federal. Estiveram presentes o juiz federal Gustavo Chies Cignachi, titular da 1ª Vara Federal de Guaíra, e o juiz federal substituto Christian Lucas Del Cantoni, acompanhados pelo capitão Hector Luis Lovera Esquivel, representante do Comando do BPFRON, e pelo comandante da Companhia, 1º Tenente Elvio Louveira Valadão.
Durante a visita, que teve início pela manhã, os juízes puderam conhecer detalhadamente as instalações da sede do BPFRON, inaugurada em junho deste ano. As dependências apresentadas incluíram acomodações, canil, sala de instruções, sala de imprensa, bloco administrativo e complexo esportivo com piscina, pista de corrida e academia. Houve também uma demonstração do emprego do cão de faro do Pelotão de Operações com Cães e uma exposição do armamento e dos equipamentos táticos, alguns deles adquiridos com o apoio da Justiça Federal e que se mostram essenciais para as operações.
A visita técnica foi concluída com uma breve palestra voltada aos servidores federais, na qual foi demonstrado o protocolo de Atendimento Pré-Hospitalar de Combate. A atividade reforçou a proximidade entre o BPFRON e a Justiça Federal, uma colaboração contínua que tem sido fundamental para o aprimoramento dos serviços de segurança pública e o atendimento à população.
Com informações BPFRON
Nenhum comentário
Postar um comentário