Últimas Notícias
Noticias

Mais da metade das cidades do Paraná teve saldo positivo de empregos em janeiro

Mais da metade dos municípios paranaenses começou 2025 com saldo positivo na geração de empregos. Das 399 cidades do Estado, 221 registraram mais admissões do que desligamentos em janeiro, de acordo com o novo Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgado nesta quarta-feira pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Em todo o Estado, foram geradas 15 mil 918 vagas no primeiro mês do ano. A cidade com o maior número de postos de trabalho criados foi Curitiba, com 6 mil e 55 vagas, diferença entre as 51 mil 193 admissões e 45 mil 138 demissões no período. O destaque na Capital foi para o setor de serviços, seguido pela construção, indústria e agropecuária. 

A vice-liderança é de Londrina, no Norte do Estado, com mil 462 vagas criadas em janeiro. Foram 10 mil 149 contratações com carteira assinada, contra 8 mil 687 desligamentos. Serviços foi o setor que mais contratou na segunda maior cidade do Paraná. Construção, indústria e agropecuária completam a lista de setores que geraram novas vagas no período. 

Já Maringá, no Noroeste, gerou o terceiro maior volume de vagas no Estado, com mil 263. O número é a diferença entre as 10 mil e 32 admissões, contra 8 mil 769 demissões no período. Todos os setores registraram saldo positivo na cidade em janeiro, com destaque para serviços, indústria e comércio. Cerca de 167 mil pessoas possuem carteira de trabalho assinada no município. 

As três cidades foram as únicas que tiveram saldo superior a mil vagas. Outras 24 registraram saldo maior que 100 vagas. Além dos 221 municípios com saldo positivo, oito cidades tiveram saldo neutro, ou seja, o mesmo número de admissões e demissões, e outras 170 tiveram saldo negativo.

Cascavel Foto: Roberto Dziura Jr/AEN



(Repórter: Gustavo Vaz)
Fonte: AEN


« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário