Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite desta terça-feira (5), em Francisco Alves, sob acusação de receptação. O fato ocorreu por volta das 23h25, no centro da cidade, durante um patrulhamento rotineiro da polícia.
Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar informou que o rapaz estava pilotando uma motocicleta CG vermelha, sem placa e com a iluminação traseira apagada, acompanhado de uma criança de 10 anos. Ao perceber a aproximação da viatura policial, o condutor tentou fugir. No entanto, ele foi abordado após percorrer cinco quadras.
A criança, passageira do veículo, foi entregue à mãe, enquanto o adolescente foi revistado. Durante a abordagem, ele tentou esconder a chave da moto e alegou ter comprado o veículo por R$3.000,00 de um desconhecido.
A motocicleta, com o chassi coberto por tinta, foi apreendida e periciada. Após a remoção da tinta, a polícia descobriu que se tratava de um veículo furtado em Palotina-PR. O adolescente foi encaminhado à UPA para exame de corpo de delito e, posteriormente, levado à Delegacia de Iporã, acompanhado de sua mãe, para os procedimentos legais.
A receptação é o crime de adquirir ou receber um bem que foi roubado ou furtado. Neste caso, a motocicleta estava claramente ligada a um furto, configurando a prática do delito. O adolescente responderá por receptação, crime com pena de um a quatro anos de prisão, além de multa.
A polícia reforça a importância da colaboração da comunidade no combate a crimes como esse, que impactam diretamente a segurança e a ordem pública.
![]() |
Foto: 25º BPM |
Fonte: OBemdito
Nenhum comentário
Postar um comentário