Na terça-feira (18) foi realizada um ação conjunta entre o Batalhão de Patrulha Escolar, a 1ª Promotoria de Justiça de Palotina, em companhia com o Juiz da Vara da Infância e da Juventude, que promoveram uma palestra no Colégio Agrícola Estadual Adroaldo Augusto Colombo que atende cerca de 350 alunos.
O objetivo do evento foi conscientizar os alunos a respeito do “trote escolar” realizado sobretudo pelos “veteranos” em relação aos “calouros”. Tratou-se do conceito de “trote”, quais são as formas de condutas ilícitas, quais as consequências administrativas e infracionais da conduta, bem como sobre os canais de denúncia que podem ser utilizados pelas vítimas.
A conversa foi dividida em dois momentos: o primeiro somente com os alunos do primeiro ano (calouros, eventuais vítimas dos trotes); o segundo com os alunos do segundo e terceiro ano (veteranos, eventuais autores dos trotes e talvez vítimas em anos anteriores).
O objetivo principal do evento foi conscientizar os alunos acerca dos seus direitos e deveres, os atos infracionais e suas consequências, a proibição do uso do cigarro eletrônico, importunação sexual, desacato e condutas de respeito. A abordagem contou com a participação do juiz, promotor titular, promotora substituta, patrulha escolar e direção da escola.
![]() |
Fonte: Jornal Folha de Palotina
Nenhum comentário
Postar um comentário