A Polícia Civil do Paraná emitiu uma nota oficial esclarecendo os fatos relacionados à suposta situação de desaparecimento de uma menor acolhida na Casa Lar de Palotina. De acordo com a instituição, a adolescente não esteve desaparecida, tendo apenas se deslocado até a casa de uma amiga sem informar os responsáveis. A nota também destaca que a jovem foi localizada em segurança no dia 3 de março de 2025 e que, durante as investigações, um indivíduo foi preso por descumprir medida protetiva em favor da menor.
Confira na íntegra nota emitida pela Polícia Civil de Palotina:
A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Polícia de Palotina, esclarece que a menor acolhida na Casa Lar do município não esteve desaparecida.
Após o registro do boletim de ocorrência em 24/02/2025, relatando sua ausência do colégio, a equipe policial iniciou as diligências investigativas e apurou que a adolescente apenas foi até a casa de uma amiga, sem informar os responsáveis pela Casa Lar.
Dessa forma, não houve qualquer situação de risco ou desaparecimento.
Na data de hoje, 03/03/2025, a adolescente foi localizada na casa de uma amiga da família, que a acolheu durante esse período.
Além disso, na quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025, a Polícia Civil prendeu um indivíduo que havia descumprido medida protetiva em favor da menor, pois havia suspeitas de que ele poderia estar com ela em sua residência.
A Polícia Civil, como órgão responsável por qualquer investigação no município, reafirma seu compromisso com a apuração rigorosa dos fatos e a garantia da proteção de menores em situação de acolhimento.
Foto: Portal Bem Oeste Notícias |
Divulgação/Polícia Civil de Palotina
Nenhum comentário
Postar um comentário