A Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste, com apoio da Força Nacional, deflagrou nesta terça-feira (15) uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão em dois endereços da cidade — uma residência e um mercado. A ação faz parte de uma investigação que apura ameaças a servidores públicos municipais e possíveis irregularidades no recebimento do benefício federal Bolsa Família.
Durante a operação, os policiais apreenderam uma arma de fogo e munições calibre 9mm. O proprietário apresentou registro válido da arma, motivo pelo qual nenhuma prisão foi realizada até o momento.
A investigação teve início após denúncias de que o investigado teria ameaçado servidores da Prefeitura de Cruzeiro do Oeste, supostamente em retaliação à suspensão de seu benefício. Um dos episódios relatados à polícia descreve que o homem teria exibido uma arma ao ver um funcionário municipal passando em frente ao mercado onde trabalha.
Além da acusação de ameaça, a operação também levantou suspeitas sobre a veracidade das informações fornecidas pelo investigado para obtenção do Bolsa Família. De acordo com a Polícia Civil, há indícios de incompatibilidade entre o padrão de vida da família e os critérios exigidos pelo programa social. O investigado mora em uma residência nova e bem estruturada, possui um Toyota Corolla e sua família seria proprietária do mercado onde ele atua — que leva inclusive seu sobrenome.
Diante desses elementos, a polícia também apura possível prática de falsidade ideológica. As investigações seguem em andamento e novas diligências poderão ser realizadas nos próximos dias, conforme os desdobramentos do caso.
![]() |
Foto: Polícia Civil |
Da Redação
Com informações Umuarama News
Nenhum comentário
Postar um comentário