Um homem de 30 anos foi preso na tarde desta terça-feira (13) em Oroite, distrito de Iporã (PR), após agredir a esposa, de 36 anos, em um caso de violência doméstica que terminou com um incêndio na residência da família. A mulher também foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil após atear fogo em um lençol, o que provocou danos no imóvel.
De acordo com o relato da vítima à Polícia Militar, a agressão ocorreu após uma discussão com o marido, que a teria atingido com socos na cabeça. Após o episódio, o homem deixou o local levando os dois filhos do casal — um adolescente de 15 anos, filho apenas da mulher, e uma menina de 5 anos, filha do casal.
Momentos depois, ainda abalada, a mulher teria ateado fogo em um lençol antes de sair da casa. O fogo se alastrou rapidamente e causou danos à residência, sendo necessário o acionamento da Defesa Civil, que controlou as chamas.
O Conselho Tutelar também foi chamado para acompanhar a situação dos menores envolvidos. O autor foi detido por lesão corporal no contexto da violência doméstica e familiar, enquanto a mulher foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o incêndio.
A Polícia Civil investiga o caso.
A violência doméstica
Casos de violência doméstica, como o ocorrido em Iporã, são considerados crimes conforme previsto na Lei nº 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha.
Essa legislação foi criada com o objetivo de coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, assegurando medidas protetivas, punições ao agressor e mecanismos de assistência à vítima.
A lei abrange diferentes formas de violência — física, psicológica, sexual, patrimonial e moral — e considera a vulnerabilidade da mulher no ambiente doméstico e familiar.
![]() |
A mulher teria ateado fogo em um lençol antes de sair da casa. O fogo se alastrou rapidamente e causou danos à residência, sendo necessário o acionamento da Defesa Civil (Foto PMPR) |
Fonte: OBemdito
Nenhum comentário
Postar um comentário