A Polícia Civil (PCPR) de Iporã cumpriu um mandado de internação provisória em desfavor de um adolescente de 17 anos. A investigação considera o menor como autor de ato infracional análogo ao crime de latrocínio tentado. O cumprimento da ordem judicial ocorreu nesta segunda-feira (2).
De acordo com nota divulgada pela PCPR, o ato infracional alvo do mandado aconteceu no município de Francisco Alves. No dia 12 de maio de 2025, o autor e mais outro homem acionaram um motorista de aplicativo da cidade de Palotina. O trabalhador chegou em Francisco Alves e a dupla o surpreendeu. O adolescente iniciou a abordagem criminosa anunciando o roubo.
Durante a ação, o autor alvejou o motorista com um disparo de arma de fogo, cujo projétil ficou alojado no pescoço. Mesmo ferido, o trabalhador conseguiu dirigir até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. A equipe médica prestou os primeiros socorros e transferiu a vítima para um hospital. Conforme a Polícia Civil, a vítima passou pelo atendimento necessário e não corre risco de vida. Relembre o caso aqui.
Os assaltantes não levaram nenhum pertence da vítima e fugiram em seguida. Com orientação do delegado de plantão, os policiais apreenderam o celular do motorista de aplicativo para auxiliar na apuração dos fatos.
Investigação e mandado de internação
O delegado Luã Mota, responsável pela 15ª Delegacia Regional de Polícia (15ª DRP) de Iporã, explicou como aconteceram as investigações. Mota disse que os investigadores coletaram várias provas que levaram ao suspeito. Em seguida, solicitaram ao poder Judiciário o mandado de internação em desfavor do adolescente. A Justiça expediu o mandado e, por fim, a PCPR efetuou o cumprimento.
“As investigações conduzidas pela Polícia Civil identificaram o menor como autor do ato infracional. Diante dos elementos colhidos, e com base também em informações trocadas com a Polícia Militar, foi representado pelo mandado de internação. Que foi devidamente cumprido nesta data”, informou o delegado.
A equipe da 15ª DRP encaminhou o adolescente para a 7ª Subdivisão Policial de Umuarama e aguarda a liberação de vaga em algum Cense (Centro Socioeducação) do estado, no prazo máximo de 5 dias.
![]() |
Foto ilustrativa: Danilo Martins/OBemdito |
Fonte: OBemdito
Nenhum comentário
Postar um comentário